sexta-feira, abril 25, 2008

"Not Yet."




"O Momento da Verdade".
Foi com este inspirado nome que conheci aquele que mais tarde viria a chamar apenas pelo seu "petit nom": Karate Kid.

Lembro-me da primeira vez que o vi, deitado de barriga para baixo, na casa do meu vizinho que insistia em dizer "vejam agora, vejam agora" nas melhores partes.

Ainda nem idade tinha para ter borbulhas na cara, e não fazia ideia da quantidade de vezes que iria rever este "Rocky da geração de 80".

Não será certamente um dos melhores filmes de sempre, mas é um dos responsáveis pelo meu contágio com esta doença que partilhamos, que nos faz guardar bilhetes velhos na carteira, com a mesma ternura com que se sopra e se passa cotonetes com álcool nas cabeças do VHS.

Daniel: Wouldn't a fly swatter be easier?
Miyagi: Man who catch fly with chopstick accomplish anything.
Daniel: Ever catch one?
Miyagi: Not yet.

2 comentários:

tomas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
tomas disse...

como eu te compreendo

só nunca me mascarei de chuveiro em nenhum carnaval

(mas de karate kid sim)